Lipodistrofia Ginóide, conhecida como CELULITE. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada apenas com a obesidade, pois qualquer pessoa pode ter, sendo ela magra ou “gordinha”.
A celulite é uma alteração que pode ser causada por má circulação ou pelo acúmulo de gordura, água e toxinas fazendo com que as células adiposas fiquem aumentadas e endurecidas, deixando o local com ondulações, retrações e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados deixando a pele com aspecto de “casca de laranja”. A celulite não é caracterizada como doença, mas pode se tornar dolorida com o agravamento do caso.
O excesso de peso, o sedentarismo e o tabagismo são os principais agravantes da celulite, seguidos por stress, baixa ingestão de líquidos, hormônios, consumo de álcool e pré-disposição genética.
Por causar grande incomodo nas mulheres, o tratamento para celulite é o de maior procura nas clínicas de estética, atualmente.
Verdades sobre a celulite
- Ela dói?
Sim, a celulite dói porque é uma inflamação. Quanto mais intensa, maior a inflamação na região e pior a dor.
- A alimentação influencia na celulite?
Sim, dietas ricas em carboidratos aumentam os níveis de insulina e contribui no aumento na produção de células de gordura, o ideal é manter uma dieta rica em frutas, legumes e verduras.
- Refrigerante provoca celulite?
Provoca, principalmente os refrigerantes diets, por possuírem alta concentração em sódio, facilita a retenção de líquidos e ao inchaço, contribuindo na piora da celulite.
- Homens também tem celulite?
Tem sim, em menor escala, mas como a celulite está relacionada a obesidade, tabagismo e alimentação inadequada os homens que não possuem hábitos de vida saudáveis também podem apresentar a celulite.
- Roupa apertada causa celulite?
Sim, pois roupas justas podem comprimir os vasos sanguíneos e linfáticos dificultando a circulação.
- Pouca ingestão de água também pode causar ou piorara a celulite?
A água é de primordial importância para o organismo, é ela quem garante o transporte de nutrientes, oxigênio e minerais para as células, possui ainda muitas outras funções, entre elas a excreção. Pessoas que ingerem pouca água tendem a acumular toxinas no organismo, prejudicando-o como um todo, inclusive agravando a celulite.
Dicas para o Controle da Celulite
Pensando em você que deseja cuidar de seu corpo, reduzir, controlar e prevenir a celulite selecionei algumas dicas importantes que vão lhe ajudar a controlar a celulite.
- Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
- Esqueça os refrigerantes, mesmo os diets, zero e light. Prefira sucos pouco calóricos e nutritivos dando preferência as frutas frescas.
- Inclua fibras na sua alimentação, pois além dereduzirem a fome e fazem o intestino funcionar melhor, elas irão ajudar você a comer porções menores e a “limpar” seu organismo.
- Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Nesse período do dia diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por consequência, os excessos transformam-se em depósitos de gordura.
- Evite alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes. O sódio em excesso contido nesses alimentos também contribui para a piora da celulite.
- Pratique frequentemente alguma atividade física, isso é indispensável para a sua saúde em todos os aspectos.
7 . Faça tratamentos estéticos, pois eles contribuem muito na melhora da celulite.
Aqui na New Peel você será atendida (o) por profissionais altamente qualificadas, dispomos dos melhores dermocosméticos e dos mais modernos recursos elétricos, proporcionando excelentes resultados.
Conheça:
– Drenagem linfática manual: pode ser feita até três vezes por semana, além de ser um ótimo tratamento para a celulite, a sessão realizada em um ambiente aconchegante e relaxante também acalma e alivia o estresse do dia a dia.
– Ionização de ativos: é um tratamento que facilita a permeação de ativos cosméticos para dentro do tecido gorduroso favorecendo a normalização da condição inflamatória subcutânea, reduzindo a celulite.
– Radiofrequência: ativa a circulação local e a rede linfática, melhorando a oxigenação dos tecidos e a drenagem dos fluidos estagnados. Possui potente ação anti-inflamatória e analgésica além de agir efetivamente na produção de colágeno elastina que dão firmeza e elasticidade à pele.
– Lipocavitação e Drenagem Estereodinâmica: é um tratamento que irradia o tecido subcutâneo com ultrassom focalizado agindo diretamente sobre as células do tecido gorduroso. Reduz o estado inflamatório, acelera o metabolismo, estimula a drenagem linfática entre outros grandes benefícios que contribuem para a redução e controle da celulite.
– Ultracavitação de baixa frequência: é uma tecnologia moderna e bastante procurada para diminuir em casos mais específicos as gorduras localizadas e as celulites. Esse tratamento é indicado para as pessoas que possuem um volume maior de gordura compacta, pode ser aplicada no abdome, nas coxas, glúteos, flancos, braços e costas, com resultados excelentes.